[Boas Práticas, Negócios e Oportunidades]
- Conhecimentos necessários para vender produtos e serviços do ISP;
- gestão e limite de atendimentos/Indicadores de performance;
- conhecimento e análise de concorrentes e da demanda real/Escolha do Plano de Banda Larga ideal;
- planejamento comercial e Inteligência de mercado/fidelização do cliente;
- antecipação de tendências/aumento da competitividade;
- perceber as reais necessidades do cliente;
- identificação e redução de riscos, Coleta, Processamento e Análise de dados;
- adaptação automatizada/tecnologias de processamento de fluxo/automação e orquestração;
- análise de dados/curva de aprendizagem íngreme/segurança de dados e sistemas;
- Serviços de Valor Agregado (SVA) – Tipos, categorias, benefícios e integração de pacotes;
- soluções a partir de novos SVA/oportunidades de negócios consistentes;
- autenticidade no atendimento ao cliente/construindo fidelidade, confiança e memórias positivas/atraindo vendas – Converter as dores do cliente em serviços rentáveis e satisfação do cliente;
- Pós-Vendas & Help-Desk – Atender os mais exigentes clientes e solucionar qualquer tipo de intercorrência.
[Conhecimentos Técnicos]
- o que é, como funciona o ecossistema do provedor;
- o impacto de ajustes e configurações remotas e presenciais;
- indicadores de performance da rede obtidos no Site Survey;
- condições de utilização e aplicação de equipamento na casa do cliente;
- dimensionamento de Redes WiFi – Potência/Ganho/Perda – Análise da margem teórica
- posicionamento do roteador Wi-Fi do cliente (vertical e horizontal);
- a importância do Site Survey na qualidade operacional do Wi-Fi;
- instalação de Wi-Fi em SDU & MDU / Cobertura do sinal e taxa de dados;
- escolhendo o melhor método para mobilidade Wi-Fi / Fast Roaming;
- qualidade do canal e o impacto das interferências do sinal vizinho;
- o que é diversidade espacial e a influência prática na qualidade da rede Wi-Fi;
- dimensionamento Wi-Fi/conceitos de transmissão em banda larga/taxa de download e upload;
- comunicação serial/paralela limitações de hardware e software/equipamentos do cliente;
- WiFi4, WiFi5 e WiFi6 – Propriedades de banda, cobertura e capacidade de clientes;
- adoção de tecnologia wireless conforme os planos de banda larga escolhidos;
- perda de penetração em obstáculos: espaço livre, janela, porta, parede, piso e teto;
- posicionamento de antenas/planejamento de infraestrutura para células setorizadas.